As Acomacs Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo realizaram na sexta-feira, 21 de junho, o segundo dia de palestras do Ecomac Sudeste 2013. O evento aconteceu em Minas Gerais, durante a Feira Construir / Minascon no Expominas e é dedicado a profissionais do varejo, indústria, prestadores de serviço e autoridades que queiram participar das discussões do setor em torno de seu constante desenvolvimento.
A programação teve início com a palestra "Perspectivas do Varejo de Material de Construção no Brasil", proferida por Renato Castro, diretor da Baumann Consultancy Network, que coordenou um minucioso estudo sobre o tema, realizado pelo SEBRAE MG juntamente com as lojas da Acomac Minas Gerais, inclusive com viagens complemetares de estudo e observação a lojas na Itália e Alemanha. O painel também teve a participação de Rui Fidelis de Campos Jr e Wagner Ferreira Mattos, respectivamente presidente e vide-presidente da Acomac MG.
O segundo dia do Ecomac Sudeste se encerrou com a palestra "Como recrutar, capacitar e reter talentos no setor de material de construção", ministrada pelo Prof Weber Niza, da Universidade Anamaco e diretor da Leroy Merlin.
“A organização do Ecomac Sudeste está de parabéns, principalmente toda a diretoria da Acomac Minas Gerais, que realizou um trabalho incrível neste evento. Os dois dias foram repletos de assuntos de total relevância para o setor e tenho certeza de que todos aqui saíram com uma bagagem muito grande, principalmente por conta dos debates", declara o presidente do Conselho Deliberativo da Anamaco, Geraldo Cordeiro, presente ao evento.
Já o presidente da Anamaco, Cláudio Conz, ressaltou a importância da realização do evento, principalmente em um momento tão delicado como o que o país está atravessando. "As manifestações populares que estão acontecendo em todo o país só mostram o quão importante é se discutir o presente e o futuro. O nosso setor tem tido um bom desempenho ao longo dos últimos anos, mesmo com todas as crises e influências do mercado econômico internacional, mas ainda assim precisamos saber o que está acontecendo na prática dentro de cada uma de nossas lojas e o papel da Anamaco e das Acomacs e Fecomacs é justamente esse, promover o debate e o diálogo, o acesso à informações e lutar pelo desenvolvimento do setor", declarou.
Fonte: Anamaco
Nenhum comentário:
Postar um comentário