sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Lojistas do sul de SC conhecem produtos mais eficientes e sustentáveis na Construsul

Foto: Arquivo Acomac-Sul
Os empresários do setor de material de construção do sul de Santa Catarina acompanham até amanhã, dia 3, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo-RS, a 16ª Feira Internacional da Construção (Construsul). Dentre as novidades apresentadas são as novas soluções para o segmento baseadas na eficiência, sustentabilidade e responsabilidade social.

Aberta ao público, a feira deve receber 76 mil pessoas e gerar negócios na faixa de R$ 600 milhões. 

Lançamentos

Produtos com maior durabilidade ou que causem menos impacto ambiental estão entre os principais lançamentos. Os empresários conheceram, por exemplo, o primeiro andaime produzido com plástico. Conhecido no mercado brasileiro como balancim, é feito com 30 kg de compósitos (tecnologia utilizada na aviação, em carros de Fórmula 1 e plataformas de petróleo) e tem a mesma capacidade de um balancim de aço, que transporta até 500 kg e dura cerca de 15 anos. 

Outra inovação é o deck de concreto fabricado pela Betonart, que substitui os tradicionais artigos feitos em madeira. Oferecendo maior durabilidade, os decks podem ser usados em ambientes úmidos, como na praia, suportando a maresia e o desgaste causado pelo acúmulo de água.

Já  o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS) trouxe ao seu estande a maquete desenvolvida pelos alunos do curso de Engenharia Elétrica da Unijuí. A intenção é mostrar como funciona a eficiência energética de uma casa, utilizando uma escala reduzida. 

"A feira vem mostrando que precisamos fortalecer a conscientização dos empresários de material de construção. O setor é um dos que apresenta maior crescimento no Brasil. Mas precismos atrelar desenvolvimento com mais proteção ao meio-ambiente onde vivemos", salienta o vice-presidente da Acomac-Sul, Jaime Guarezi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário